Exposição 'Abraçar o Mundo'

Exposição "Abraçar o Mundo"
Abra_ar_o_mundo_044
Abra_ar_o_mundo_045
Abra_ar_o_mundo_046
Abra_ar_o_mundo_047
Abra_ar_o_mundo_048
Abra_ar_o_mundo_050
Abra_ar_o_mundo_052
Abra_ar_o_mundo_053
Abra_ar_o_mundo_071
04 Julho 2017

No âmbito daquela que tem sido a ação da Câmara Municipal da Maia ao nível de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a autarquia promoveu, junto das crianças que frequentam a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico em escolas sedeadas no Município da Maia, uma oficina de artes plásticas que tratou o tema dos Afetos.
Esta atividade teve por objetivo trabalhar a temática do Abraço, a sua importância, o respetivo conceito e a prática do mesmo. Foi depois reproduzido, através do desenho, um braço, em vários materiais coloríveis, com o grande objetivo de reforçar a importância dos afetos.
Foram abrangidas por esta iniciativa 1212 crianças, num momento de partilha, de afetos e de emoções, no laço mais importante a que todos temos direito.
Estes trabalhos serão exibidos na Galeria D. Manuel II do Fórum da Maia, numa exposição intitulada “Abraçar o Mundo”, que será inaugurada no dia 7 de julho, pelas 19 horas, e que estará patente até ao dia 21 de julho, de terça-feira a domingo, das 9 horas às 22 horas.