Seminário 'Oportunidades de Negócio no Cazaquistão'

Seminário "Oportunidades de Negócio no Cazaquistão"
02 Novembro 2016

No dia 20 de outubro de 2016 teve lugar, na Casa do Corim, um Seminário dedicado às Oportunidades de Negócio no Cazaquistão. O principal orador neste evento foi o Encarregado de Negócios da República do Cazaquistão em Lisboa, Sr. Nurzhan Abdymomunov.
Foi focado o facto de o Cazaquistão ser membro da União Económica Euroasiática (Rússia, Bielorrússia, Quirguistão e Arménia), que permite comércio livre sem taxas alfandegárias entre os países-membros e acesso a uma população de mais de 180 milhões de pessoas. Adicionalmente, e a título de exemplo, a localização do Cazaquistão, no centro do continente Euroasiático, e infraestruturas logísticas terrestres favoráveis para o transporte de mercadorias reduzem o tempo de transporte de mercadorias desde o Mar Báltico até à China a apenas 10 dias.

\r\n

Um dos objetivos do Cazaquistão é implantar de forma significativa fontes de energia alternativas, como tem sido já feito em Portugal. Nesse sentido, a exposição EXPO-2017, que será realizada na capital do Cazaquistão, Astana, terá como tema “Energia Futura”.

\r\n

.