Receção a membro do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Rússia e a Embaixador da Rússia

03 Junho 2015

No âmbito da colaboração da Câmara Municipal da Maia com o Clube Europeu Parlamentar da Rússia e a Embaixada da Rússia na promoção do Concurso de Desenho Infantil “Que o Sol brilhe para sempre..." junto das escolas do Município, foram recebidos, no dia 2 de junho de 2015, nos Paços do Concelho da Maia, Sua Excelência Dr. Andrey Klimov, membro do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Rússia (Câmara Alta do Parlamento Russo), Vice-Presidente do Comité dos Negócios Estrangeiros desta Câmara, Presidente do Clube Europeu Parlamentar da Rússia, e Sua Excelência o Senhor Embaixador da Rússia, Oleg Belous.

\r\n

No âmbito da Segunda Pan-Europeia Maratona de Festivais "Do Oceano Pacífico até ao Atlântico", sob o lema "Para uma Grande Europa sem linhas divisórias", a Câmara Municipal da Maia colaborou com o Clube Europeu Parlamentar da Rússia e a Embaixada da Rússia na promoção de um Concurso de Desenho Infantil.
Acreditando que a expressão artística contribui para fomentar o interesse por aprender, descobrir, sonhar e por estimular uma relação mais positiva com o mundo que nos rodeia, o Concurso de Desenho Infantil "Que o Sol brilhe para sempre..." foi lançado junto de crianças que frequentam o 1º e o 2º ciclo do Ensino Básico em escolas do Município da Maia.
Participaram cerca de 170 crianças do Município da Maia, tendo o júri selecionado 21 desses desenhos para serem expostos na Biblioteca Municipal do Porto a partir do dia 1 de junho de 2015, Dia Internacional da Criança. Os autores dos desenhos expostos tiveram direito a um diploma e a lembranças da Embaixada da Rússia, tendo ainda quatro das crianças maiatas recebido prémios pelos desenhos apresentados.

.