Plataforma de Transações Eletrónicas Online para o Centro de Distribuição de Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa

10 Abril 2015

O Governo da Região Administrativa Especial de Macau, através do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), encontra-se empenhado na construção de um centro de exposições permanentes de produtos dos Países de Língua Portuguesa, o qual será suportado, numa primeira fase, pela instalação de uma plataforma de transações eletrónicas online para informação e distribuição de produtos alimentares dos países lusófonos. Esta solução visa aproximar de forma mais eficiente os importadores do interior da China aos fornecedores dos Países de Língua Portuguesa e potenciar/incrementar negociações e trocas comerciais.
Podem registar-se nesta plataforma online emporesas que cultivem, processem produtos alimentares, comercializem produtos alimentares, criem pesca e pecuária ou que negoceiem ativamente com as indústrias de produtos alimentares (por exemplo, em financiamento, logística, terceirização, suporte técnico, P&D, etc.).

\r\n

Nesse sentido, e no âmbito de um espírito de cooperação com o IPIM, divulgamos esta iniciativa do Governo de Macau aos empresários do Município da Maia, podendo encontrar aqui uma brochura institucional de apresentação desta plataforma.
Caso estejam interessados, solicitamos que se dignem fornecer os necessários elementos da V. empresa para constarem da supra mencionada plataforma eletrónica, devendo, para o efeito, preencher o formulário e enviá-lo para drice@cm-maia.pt
Desde já informamos que as empresas sugeridas ao IPIM pela Câmara Municipal da Maia beneficiarão, durante os primeiros dois anos, da isenção do valor da anuidade para exporem online os seus produtos/serviços na mencionada plataforma.

\r\n

Podem também encontrar mais informações em http://www.platformchinaplp.mo/.