Intercâmbio escolar com Saint-Étienne

29 Maio 2015

No dia 28 de maio de 2015 foram recebidos, na Sala D. Pedro IV dos Paços do Concelho da Maia, 18 alunos do 3º ano do primeiro ciclo de uma escola francesa. No âmbito do projeto “Um País Europeu” da Escola Jomayère de Saint-Étienne, Portugal foi o país escolhido para ser conhecido pelos alunos. Nesse sentido, os alunos participantes começaram a aprender português este ano e deu-se início a um intercâmbio escolar com o Centro Escolar de Gueifães. Este intercâmbio passou, numa primeira fase, por correspondência escolar entre os alunos, tendo sido dinamizado nesta altura com uma visita à Maia, para que os alunos possam travar conhecimento pessoalmente e participar em atividades culturais e pedagógicas.

\r\n

.