Câmara Municipal da Maia estabelece parceria com o CIEJD - Centro de Informação Europeia Jacques Delors e adere ao projecto “Oportunidades de Negócio na União Europeia”

02 Setembro 2013

oportunidades
No âmbito de uma parceria estabelecida com o CIEJD-Centro de Informação Europeia Jacques Delors, o Município da Maia aderiu ao projecto “Oportunidades de Negócio na União Europeia”, o qual tem como principal objetivo fazer chegar às pequenas e médias empresas informação privilegiada sobre a abertura de concursos e outras oportunidades de negócio lançadas pelas instituições da União Europeia (instituições, órgãos, agências, etc..).

\r\n

Este projecto traduz um contributo muito relevante para o reforço de “business intelligence”, tendo em conta as necessidades das empresas em ter informação essencial para a projecção dos seus negócios. Assenta numa comunicação simples, objectiva e fácil de consultar num ponto único de acesso para o público-alvo seleccionado: as empresas e os empreendedores nacionais.
Nesse sentido, a Câmara Municipal da Maia criou um espaço no seu site institucional, através do qual o tecido empresarial do concelho poderá aceder, de forma célere, a toda a informação disponibilizada pelo supra referido projecto “Oportunidades de Negócio na União Europeia”, contribuindo assim para uma melhor capacitação e competitividade do mesmo.
Ainda no âmbito da parceria estabelecida, a Câmara Municipal da Maia e o CIEJD vão levar a efeito, no próximo dia 11 de Setembro, um Seminário na Maia, dirigido ao tecido empresarial, sob o tema: “Compras Públicas- como candidatar-se aos concursos nacionais e de Instituições da União Europeia”.
Por último, refira-se que o Município da Maia foi o primeiro Município do país a aderir ao projecto “Oportunidades de Negócio na União Europeia”.