A Colômbia como mercado de oportunidade para as empresas nacionais - Seminário

06 Maio 2014

ConviteSeminarioColombia
A Colômbia como mercado de oportunidade para as empresas nacionais foi o tema do Seminário que teve lugar no dia 30 de abril, na cidade da Maia.
Organizado pela CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, Câmara Municipal da Maia e Associação Empresarial da Maia, o evento decorreu no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia – TECMAIA e destinou-se a todos os empresários interessados no processo de internacionalização para a Colômbia.

\r\n

O evento registou enorme adesão por parte do tecido empresarial local que recebeu as Boas Vindas de Paulo Ramalho, Vereador da Câmara Municipal da Maia.
Seguiu-se o testemunho de Rosário Marques, Directora Executiva da CCILC e de Enrique Alvarez, advogado colombiano da sociedade Lloreda & Camacho Abogados, que deram a conhecer não só alguns detalhes específicos da Colômbia, mas também factores diferenciadores do seu mercado e principais razões motivadoras do crescente investimento das empresas portuguesas neste País da América Latina.
José Marques da Silva, CEO da Finance XXI, referiu posteriormente a importância da Colômbia como porta de entrada no recém-formado bloco comercial da Aliança do Pacífico, que engloba também o México, o Chile e o Peru.
Paulo Silva, Director do BBVA, responsável pelo sector da Banca de Empresas Corporativa e Instituições, daria em seguida um importante testemunho sobre financiamento a todos os participantes a que se seguiu um debate, moderado por Paulo Ramalho.
O encerramento da sessão coube a Carlos Mendes, Presidente da Associação Empresarial da Maia tendo a iniciativa sido concluída com um espaço para networking entre os presentes.

\r\n