V Feira Medieval de Moreira da Maia

28 a 31 Mai
Adicionar a calendário 2015-05-28 00:00:00 2015-05-31 23:00:00 Europe/Lisbon V Feira Medieval de Moreira da Maia Junta de Freguesia de Moreira
V Feira Medieval de Moreira da Maia
Institucional

Irá realizar-se entre os dias 29 e 31 de maio, no Parque Brincar no Bosque situado ao lado da Junta de Freguesia, a “V Feira Medieval de Moreira da Maia”.

Esta iniciativa organizada pelo Agrupamento de escolas Dr. Vieira de Carvalho tem o apoio da Câmara Municipal da Maia, da Junta de Freguesia de Moreira da Maia e da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, contando com a colaboração de diversos estabelecimentos de ensino do concelho, grupos de teatro e de dança.

Ao longo dos três dias desta feira, os visitantes poderão assistir a espetáculos de dança do ventre, músicas da época, trovadores, exposições de aves, falcoaria estre muitos outros animais, ver peregrinos, visitar tendas de chás Árabes, Mouraria, assistir ao trabalho de Artífices e Artesãos, degustar os diversos petiscos e bebidas nas tabernas espalhadas pelo recinto, exibições de Cavaleiros e Falcoeiros, passeios de burros, cavalos e charretes e jogos medievais.

Na noite de sábado será representada a Morte do Lidador da Maia, sendo que na tarde de domingo os visitantes poderão assistir a uma Recreação Militar.

Local:
Junta de Freguesia de Moreira