Un encuentro com Miguel Hernandez

31 Out a 22 Nov
Adicionar a calendário 2017-10-31 16:58:00 2017-11-22 16:58:00 Europe/Lisbon Un encuentro com Miguel Hernandez Evento
Un encuentro com Miguel Hernandez

22 de novembro, 21h30
“Un encuentro con Miguel Hernandez” | Produção Teatro Guirigai
«A poesia de Miguel Hernadez é um cometa fulgurante que nos ilumina no espaço deixando uma recordação permanente. O seu percurso vital através de 40 poemas, desde a sua adolescência em Orihuela até à sua morte na prisão de Alicante. A trajectória poética de um jovem de 31 anos que como um meteoro absorve a tradição poética espanhol e a devolve enriquecida de uma criatividade inesgotável. Fazemos nossas as palavras de Pablo Neruda: “tenemos el deber de recordar a Miguel Hernandez que desapareció en a oscuridad, mostrándolo a plena luz del dia”. Este é um espectáculo sobre a trajectória vital de Miguel Hernandez e da sua geração, a de 27, a da República. Uma actriz e dois actores se desdobram nos múltiplos “eu” do poeta, nutrindo de matéria teatral a imensa carga emocional de uma poesia radical e contemporânea».
Agustin Iglésias
Dramaturgia e encenação: Agustín Iglesias | Intérpretes: Magda Gª-Arenal, Raúl Rodriguez e Jesús Peñas |Espaço cénico: Jean Helbing | Espaço plástico: Luís Pablo Gómez Vidales, Maite Álvarez | Iluminação: Jordi Alvarado | Música: Granados, Gershwin, Shostakovich, Nino Rota, John Cage, Penderecki | Criação e Produção: Teatro Guirigai.
M/17
BILHETEIRA
Bilhete Normal - 5,00€ | Bilhete com Desconto - 3,00€ (Estudantes, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e Sindicato dos Bancários do Norte) A bilheteira abre uma hora antes de cada espetáculo.
Contatos: 222 084 014 | 917 691 753 | 910 818 719