Um urso com poucos miolos

22 Dez a 29 Jan
Adicionar a calendário 2016-12-22 00:00:00 2017-01-29 23:00:00 Europe/Lisbon Um urso com poucos miolos Quinta da Caverneira
Um urso com poucos miolos
Institucional

No dia 29 de janeiro sobe ao palco na Quinta da Caverneira, pelas 16h00 a peça ‘ Um urso sem miolos’ do Trigo Limpo Teatro Acert.

“Todas as pessoas têm um herói e o herói do Senhor Pina é o ursinho Puff, personagem do seu livro preferido: As aventuras de Joanica Puff (de A. Milne)… Mas como é que um poeta com muitos miolos admirava um urso com poucos miolos? Só vendo, não é?”… Este espetáculo trata um bocadinho disso.
A partir do livro de Álvaro Magalhães, O Senhor Pina, escrito em homenagem ao poeta Manuel António Pina, o Trigo Limpo teatro Acert criou um novo espetáculo que nos revela o autor Álvaro Magalhães e o homenageado Manuel António Pina através da relação criada entre as duas personagens: Urso e Senhor Pina.

As duas personagens encerram em si dois mundos: o mundo dos adultos – complicado e cheio de responsabilidades - e o mundo das crianças – simples e desprovido de preconceitos. Desta diferença resultam diálogos e situações bem-humoradas que nos mostram uma nova forma de olhar o habitual, o quotidiano e, até, a poesia.
A partir do livro “O Senhor Pina” de Álvaro Magalhães Adaptação e Encenação Raquel Costa Assistência de Encenação Pompeu José Interpretação Pedro Sousa e Raquel Costa Cenografia Pompeu José e Zétavares Desenho de Luz Luís Viegas Desenho Gráfico Zétavares Carpintaria Carmosserra Figurinos Raquel Costa Costureira Sandra Rodrigues Fotografia Carlos Teles e Ricardo Chaves Produção Marta Costa Apoio à Produção Rui Coimbra Tesouraria e Secretariado Paula Pereira e Rui Vale .

| Dia: 29 de janeiro
| Horário: 16h00
| Local: Quinta da Caverneira
| Entrada: normal 5€, estudantes, M/65, profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e Sindicato dos Bancários do Norte 3€