Serviço Educativo aos sábados

07 a 25 Mar
Adicionar a calendário 2017-03-07 00:00:00 2017-03-25 23:00:00 Europe/Lisbon Serviço Educativo aos sábados Fórum da Maia
Serviço Educativo aos sábados
Institucional

Durante os sábados deste mês, 11, 18 e 25 de março no Fórum da Maia realizam-se Serviços Educativos, para a família.

A partir de finais dos anos 1950, o grupo KWY foi responsável pela abertura da arte portuguesa ao contexto internacional e pela franca adesão às novas linguagens figurativas que caracterizam um dos períodos mais estimulantes da cultura europeia do século XX. Constituído pelos artistas portugueses Lourdes Castro, René Bertholo, António Costa Pinheiro, João Vieira, José Escada e Gonçalo Duarte, pelo búlgaro Christo e pelo alemão Jan Voss, o grupo congregou-se em Paris em torno da edição da revista KWY, publicada entre 1958 e 1963/64. Através de um seleção de obras e publicações de artistas da Coleção de Serralves que integraram o grupo KWY, bem como de artistas portugueses e es¬trangeiros que colaboraram no projeto editorial KWY, como Raymond Hains e Jorge Martins, a exposição regista as mudanças artísticas ocorri¬das na época e adota uma cronologia ampla para dar conta do prolongamento do “espírito KWY” para lá do período de realização da revista.

11 março, 16h00 - 18h00
QUEM SEMEIA LETRAS… (OFICINA PARA FAMÍLIAS)
Vamos semear letras! Será que vão nascer palavras? Nesta oficina, pais e filhos partem à descoberta de um mundo onde as letras têm raízes e crescem até aos livros. Num apelo contínuo à criatividade, serão trabalhados plasticamente os elementos gráficos da escrita. De página em página, na construção do nosso livro vamos provar que uma letra vale mais que mil palavras.

18 março, 09h30 - 12h30 / 14h00 - 17h00
FORMAÇÃO PARA TÉCNICOS E PROFESSORES
Esta formação, sobre a exposição itinerante de Serralves do grupo de artistas “KWY”, patente no Fórum da Maia, tem como principal objetivo dotar os seus participantes de um conjunto de conhecimentos que lhes permita aproximar a exposição aos seus visitantes.

25 março, 16h00 - 17h00
VISITA ORIENTADA À EXPOSIÇÃO
Visita orientada à exposição “UM REALISMO COSMOPOLITA: UMA EXPOSIÇÃO EM TORNO DO GRUPO KWY”.

| Dias: 11, 18 e 25 de março
| Horário: consoante o programa