Sangue e Ouro

23 a 26 Fev
Adicionar a calendário 2016-02-23 00:00:00 2016-02-26 23:00:00 Europe/Lisbon Sangue e Ouro Cinema Venepor
Sangue e Ouro
Institucional

Na próxima sexta-feira, pelas 21h30, o Cinema Venepor exibe o filme Sangue e Ouro.

Inspirado numa situação verídica, o filme conta a história de Hussein, um humilde entregador de pizzas que se sente constantemente humilhado pelas injustiças a que assiste na cidade onde vive, Teerão. O personagem e o seu amigo Ali são alvos de preconceito por causa da sua aparência, chegando mesmo a serem impedidos de entrar numa ourivesaria da cidade.

O realizador Jafar Panah do filme, natural do Azerbeijão, estudou cinema na Universidade de Cinema e Televisão de Teerão, tendo alcançado em 1995, o reconhecimento internacional ao receber, a Caméra d’or do Festival de Cannes.

| 26 de fevereiro
| Horário: 21h30