Orquestra do Clube Cultural e Desportivo de Veiros

22 Dez a 28 Jan
Adicionar a calendário 2016-12-22 00:00:00 2017-01-28 23:00:00 Europe/Lisbon Orquestra do Clube Cultural e Desportivo de Veiros Fórum da Maia
Orquestra do Clube Cultural e Desportivo de Veiros
Institucional

No dia 28 de janeiro sobe ao palco do Fórum da Maia, pelas 21h30 a Orquestra do Clube Cultural e Desportivo de Veiros (CCDV) que apresenta um espetáculo onde interpretará alguns dos maiores êxitos da música ligeira pop e rock, passando pela pelos ritmos latinos e pelos temas clássicos. Medleys dos Abba, Queen, Rolling Stones e Xutos e Pontapés são alguns dos temas que integram o seu repertório.

Desde a sua fundação (1990), a Orquestra do CCDV assumiu um estilo musical próprio – no âmbito da música ligeira – que reflete uma forma particular de viver a música por parte dos elementos que a integram, com idades compreendidas entre os 10 e os 60 anos.
É esta singularidade que pretende partilhar com todos os espectadores neste concerto.
Do seu curriculum fazem parte 3 internacionalizações: a primeira ocorreu em Abril de 1993, aos Estados Unidos da América, a convite de alguns emigrantes. A segunda, em Maio de 1994, a França, Tours - La Riche, a Convite da Câmara Municipal de Estarreja. E a terceira, em Abril de 1997, aos Estados Unidos da América, igualmente a convite de uma comissão de emigrantes.
Destaca-se ainda, em 1995, a participação em diversos programas televisivos: "Viva a Manha " (RTP 1) de Manuel Luís Goucha; "À Volta do Coreto" (RTP 2) do Maestro António Vitorino de Almeida e "Minas e Armadilhas" (SIC) de Júlio César.

Foi-lhe também atribuído o troféu "Morenos de Ouro" do GRES "Os Morenos", em 1995, pelo trabalho desenvolvido no sector cultural e das artes. Em 1998, a Orquestra foi homenageada pela Junta de Freguesia de Veiros, pelo trabalho desenvolvido em prol da freguesia.
Tem dois trabalhos discográficos editados. O primeiro, em 1995, intitulado "Orquestra Ligeira do CCDV" e o segundo, "Instantes", em 2000. O espectáculo de apresentação deste último álbum, que ocorreu no Centro Paroquial de Avanca, contou com a participação do tenor Carlos Guilherme.

| Dia: 28 de janeiro
| Horário: 21h30
| Local: Fórum da Maia
| Entrada: 5€, no Fórum da Maia, Bilbioteca Municipal da Maia, Maia Welcome Center e em https://forummaia.bol.pt/