O Ceic olhando Miró

27 Mai a 23 Jun
Adicionar a calendário 2017-05-27 00:00:00 2017-06-23 23:00:00 Europe/Lisbon O Ceic olhando Miró Câmara Municipal da Maia
O Ceic olhando Miró
Institucional

O projeto Joan Miró surgiu da intencionalidade da Direção Pedagógica, Professoras, Educadoras e Auxiliares do Colégio Externato Imaculada Conceição (CEIC) de potenciar os seus alunos com experiências significativas e variadas de aprendizagem através da arte, estimulando o desenvolvimento de variadas competências, nomeadamente a capacidade de apreciar, interpretar e reinventar uma obra de arte.
Este projeto permitiu o desenvolvimento da inteligência espacial, o conhecimento sobre o artista e a sua obra, e desenvolveu a capacidade de observação, assimilação e compreensão da arte de Joan Miró.
Foi desenvolvido por todos os alunos do CEIC desde a Creche ao 4º ano do 1º Ciclo.
Uma das etapas do processo consistiu numa visita à Fundação de Serralves para observar a exposição “JOAN MIRÓ - MATERIALIDADE E METAMORFOSE”. Posteriormente, nas salas de aula, cada um dos alunos escolheu uma obra do artista para interpretar e replicar.
As obras realizadas pelos alunos já estiveram expostas durante alguns dias no Colégio e posteriormente patentes na Escola Príncipe da Beira, em Gueifães. Agora são expostas nas instalações da Galeria da Torre Lidador para que toda a comunidade maiata possa desfrutar das mesmas.

| Dias: de 2 a 23 de junho
| Horário: de segunda a sexta, entre as 09h00 e as 18h00