Jogo Dramático

06 a 31 Mar
Adicionar a calendário 2017-03-06 00:00:00 2017-03-31 23:00:00 Europe/Lisbon Jogo Dramático Biblioteca Municipal da Maia
Jogo Dramático

De 1 a 31 de março na Biblioteca Municipal da Maia decorre o ‘Jogo Dramático’.

O jogo dramático é uma oficina de expressão corporal e dramática e divide-se em duas partes: a primeira serve para dar a conhecer algumas técnicas de dramatização e preparar a expressão corporal; a segunda serve para aplicar os conhecimentos adquiridos com recurso a texto de livros previamente selecionados.

Fazendo a ponte com o livro e com a leitura, esta atividade tem a intenção de distrair e instruir ao mesmo tempo.
Desta forma, o jogo dramático tem sempre duas funções: uma função lúdica, na qual a criança encontra prazer ao jogar, e uma função educativa, através da qual o jogo transmite competências, ajudando a desenvolver o conhecimento da criança e a sua apreensão do mundo.

| De: 1 a 31 de março
| Horário: consoante marcação