Grande Auditório do Fórum da Maia recebe “Ciclo de Fado”

24 a 28 Nov
Adicionar a calendário 2015-11-24 00:00:00 2015-11-28 23:00:00 Europe/Lisbon Grande Auditório do Fórum da Maia recebe “Ciclo de Fado” Fórum da Maia
Grande Auditório do Fórum da Maia recebe “Ciclo de Fado”
Institucional

O Grande Auditório do Fórum da Maia irá receber, nos dias 27 e 28 de novembro, pelas 21h30, o evento musical “Ciclo de Fado”.

Na noite de sexta-feira, dia 27 de novembro, inicia-se este ciclo com o concerto de Mauro Passo intitulado “Uma Guitarra com Gente Dentro”. Este espetáculo é um tributo a Carlos Paredes e foi criado em 2011 pelo músico com a colaboração de Nuno Pacheco (baixo acústico).

Com a produção deste trabalho, Mauro Passos pretende homenagear o trabalho daquele que foi considerado o grande mestre da guitarra portuguesa, assim como contribuir para a divulgação de um instrumento que faz parte da cultura e da história do nosso país. Ao som da guitarra portuguesa, este duo irá interpretar os temas mais conhecidos de Carlos Paredes, como “Verdes Anos”, “Melodia para um poeta”, “Canto de amor” entre muitos outros.
No sábado, dia 28 de novembro, sobem ao palco os Antigos Alunos da Universidade de Coimbra para o concerto “Alma Coimbra”.

Com direção a cargo do Professor Augusto Mesquita, este espetáculo agrega a guitarra portuguesa aos fados estudantis de Coimbra. Este projeto musical tem como objetivo divulgar as obras de poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa, tanto em Portugal como no estrangeiro.

O grupo musical Antigos Alunos da Universidade de Coimbra foi criado em 2006, tendo em 2010 lançado o seu primeiro álbum chamado “Alma”. Entre as suas inúmeras atuações destacam-se os vários concertos que já deram fora de portas, tendo atuado em Macau, Timor, Indonésia, Estados Unidos da América, India, Tunísia, República Checa, Áustria e Itália.

| 27 e 28 de novembro

| Horário: 21h00

| Local: Fórum da Maia

| Entrada: entre 5€ e 7,5€, consoante o concerto