Curso de Introdução à Arte Contemporânea

13 Mar a 26 Jun
Adicionar a calendário 2017-03-13 00:00:00 2017-06-26 23:00:00 Europe/Lisbon Curso de Introdução à Arte Contemporânea Biblioteca Municipal da Maia
Curso de Introdução à Arte Contemporânea
Institucional

De 3 de abril a 26 de junho irá decorrer o Curso de Introdução à Arte Contemporânea I.
Curso de Introdução à Arte Contemporânea realizado pela Câmara da Municipal da Maia, dirigido a um público interessado em obter uma perspetiva global das principais tendências que lhe deram origem, e uma melhor apreensão da prática artística contemporânea. Serão abordadas três grandes correntes que marcam o século XX – o Cubismo, o Surrealismo e o Expressionismo -, e o seu impacto na linguagem poética artística contemporânea, a par de uma leitura transversal da História da Arte Portuguesa nesses períodos. Para incentivar o contacto com a experiência artística contemporânea, este curso terá visitas guiadas a exposições.
MANUELA HARGREAVES é Licenciada em História, pós graduada em Ciências da Educação, e em Dinâmicas Culturais, Mestre e Doutorada em História da Arte Portuguesa, pela FLUP. Do seu percurso profissional destaca-se a docência durante uma década, e quinze anos de direção da Galeria de Arte Contemporânea Minimal, no Porto. Leciona nos últimos 8 anos, cursos sobre Temas de História da Arte Moderna e Contemporânea, e sobre questões ligadas ao Mundo Artístico Contemporâneo. Tem realizado ao longo deste tempo conferências, e publicado artigos ligados ao tema do Colecionismo e da História da Arte Moderna e Contemporânea. Publicou o livro “Colecionismo e Mercado de Arte em Portugal – O Território e o Mapa”, na editora Afrontamento, em Dezembro de 2013, e uma 2ª edição em Maio de 2016.

| De: de 3 de abril a 26 de junho

| Horário: segunda-feira, das 19h30 às 21h30