Concurso Literário da Maia 2014

08 e 09 Mai
Adicionar a calendário 2015-05-08 00:00:00 2015-05-09 23:00:00 Europe/Lisbon Concurso Literário da Maia 2014 Fórum Jovem
Concurso Literário da Maia 2014
Institucional

Irá realizar-se no próximo dia 9 de maio pelas 17h00 no Auditório do Fórum Jovem da Maia, a Cerimónia de divulgação dos resultados e entrega dos prémios do “Concurso Literário da Maia 2014”.

O arranque desta cerimónia será feito com um breve concerto pelo Ensemble Vocal Notas Soltas, do Conservatório de Música da Maia, um grupo coral reconhecido e distinguido com inúmeros prémios internacionais.

Após este concerto iniciará a cerimónia da divulgação dos resultados e respetiva entrega de prémios. Neste concurso estarão presentes mais de 60 autores portuguese e brasileiros, os quais concorrem com mais de 70 obras, o prémio final será no valor de 1.400€ em produtos Porto Editora.

Este concurso promovido pela Câmara Municipal da Maia através do seu Pelouro da juventude e com o apoio da Porto Editora, tem como objetivos fomentar a prática da leitura e da escrita em língua portuguesa, especialmente junto da comunidade mais jovem. Ao participarem numa competição deste género, os jovens escritores têm a possibilidade de divulgar os seus trabalhos literários e se autopromoverem enquanto artistas.

Neste evento a competição que comtemplava a poesia e do conto, com tema e formato livre, foi dividida em dois escalões, o primeiro incluía jovens entre os 13 e os 18 anos, o segundo era composto por adultos entre os 19 e os 30 anos.

Local:
Fórum Jovem