ASI 2020 Vision Roadshow

03 a 06 Set
Adicionar a calendário 2015-09-03 00:00:00 2015-09-06 23:00:00 Europe/Lisbon ASI 2020 Vision Roadshow Evento
ASI 2020 Vision Roadshow
Institucional

Irá realizar-se no próximo dia 6 de setembro, pelas 15h00, na Praceta Zona Comercial do Chantre, o inicio da viagem internacional intitulada “ASI 2020 Vision Roadshow”, a qual percorrerá a europa para dar a conhecer a Teoria da Integração Sensorial de J. Ayres.

Este projeto apoiado pela Câmara Municipal tem o seu início na Maia, seguindo depois a sua viagem por mais 7 países (Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Bélgica e Áustria) terminando a sua viagem no dia 22 em Oviedo, percorrendo no total  mais de 7.500 km.

Durante a tarde de domingo, todas as crianças que vierem a este local terão inúmeras diversões à sua disposição, desde jogos tradicionais, workshops de dança, vários insufláveis, entre outras surpresas.

Este projeto internacional representado em Portugal pela 7senses, é direcionado para as crianças e tem como missão divulgar a Teoria de Integração Sensorial de J. Ayres, que tem contribuído significativamente no desenvolvimento de crianças com disfunções sensoriais, em Universidades de Terapia Ocupacional na Europa, bem como a importância do Brincar no processo de intervenção.

Apesar da abordagem ser baseada no brincar, os objetivos da intervenção não são apenas melhorar o lúdico, o bem-estar e sucesso da criança, mas também alcançar melhorias nas áreas dos autocuidados, autorregulação e modulação, capacidades motoras globais e finas, planeamento motor e praxis, atenção, linguagem, capacidades adaptativas, bem como a redução de comportamentos estereotipados.