Alfaias Agrícolas – A Ruralidade

01 a 31 Dez
Adicionar a calendário 2017-12-01 09:28:00 2017-12-31 09:28:00 Europe/Lisbon Alfaias Agrícolas – A Ruralidade Evento
Alfaias Agrícolas – A Ruralidade
Institucional

De 1 a 31 de dezembro estará patente no Centro Comercial Maia Jardim a exposição ‘Alfaias Agrícolas – A Ruralidade’.
Nas galerias do Maia Jardim estará patente uma exposição que pretende dar a conhecer a coleção etnográfica do Museu da Maia.
O M.H.E.T.M. tem na sua base uma coleção etnográfica, coleção Moreira de Figueiredo, recolhida no concelho da Maia durante as décadas de setenta e oitenta com o objetivo de registar, através de objetos, os mais destacados aspetos da ruralidade e do quotidiano maiato.
Esta coleção, composta por cerca de 200 objetos, com destaque para os ciclos agro-laborais do linho e dos cereais, e para sistemas de atrelagem de animais, foi sendo enriquecida com incorporações de outros materiais relacionados com as tecnologias tradicionais utilizadas no transporte e elevação da água e com objetos que documentam profissões e atividades extintas, algumas das quais poderá visitar na exposição que se encontra patente ao público no Museu.

| De: 1 a 31 de dezembro
| Local: Centro Comercial Maia Jardim