A Maior Flor e outras histórias segundo José

02 a 07 Dez
Adicionar a calendário 2014-12-02 00:00:00 2014-12-07 06:00:00 Europe/Lisbon A Maior Flor e outras histórias segundo José Fórum da Maia
A Maior Flor e outras histórias segundo José

A Maior Flor e outras histórias segundo José” chega ao palco do Fórum da Maia.

Depois de ter passado pela Quinta da Caverneira, a peça de teatro “A Maior Flor e outras histórias segundo José” chega ao palco do Grande Auditório, do Fórum da Maia, no dia 2 de dezembro, mantendo-se em cartaz até dia 7. Sendo que de 2 a 5 está reservado a escolas e os retantes dias ao público em geral.

Inspirada na obra para crianças “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago, o Teatro Art’Imagem apresenta uma peça destinada a toda a família, como forma de homenagear e divulgar o autor e respetiva obra.

Com dramaturgia e encenação da responsabilidade de José Leitão, “A Maior Flor e outras histórias segundo José” nasce também de outros textos do nobel da literatura como “Pequenas Memórias”, “Deste Mundo e do Outro” e “Cadernos de Lanzarote”, assim como do aparecimento de personagens como Baltazar e Blimunda da obra “O Memorial do Convento” e a Mulher do Médico e o Cão de “Ensaio sobre a Cegueira”, entre outros.

Com base no trabalho vasto trabalho dramatúrgico de José Saramago, dois atores, uma mulher e um homem, são os “instrumentos” necessários para interpretar e representar em palco e, as palavras e as ações escritas e descritas pelo autor.

| Fórum da Maia
| 2 a 7 de dezembro
| Entrada: 5€ público normal ; 3€ com desconto estudante, cartão jovem, 3.ª idade, grupos de mais de dez pessoas; profissionais do espetáculo e  grupos escolares

Local:
Fórum da Maia