A Canção do Mar

16 Nov a 16 Dez
Adicionar a calendário 2016-11-16 00:00:00 2016-12-16 23:00:00 Europe/Lisbon A Canção do Mar Cinema Venepor
A Canção do Mar
Institucional

O Cineclube da Maia promove nos dias 14, 15 e 16 de dezembro a atividade “Cinema para as Escolas”, possibilitando, a preços simbólicos, uma sessão de cinema onde será exibido o filme “A Canção do Mar”, realizado por Tomm Moore, e considerado por muitos críticos como o Melhor Filme de Animação.

Todas as inscrições incluem o bilhete para a sessão, um pequeno lanche fornecido a cada estudante, e material didático entregue a cada professor para desenvolvimento de uma pequena atividade em espaço de aula.

“Desde a trágica morte da sua mãe que Ben e Saoirse (vozes de David Rawle e Lucy O'Connell, respetivamente), de dez e seis anos, vivem num grande farol junto ao mar com o pai, um homem triste e amargurado. Um dia, Ben descobre que a irmã é uma fada que se pode transformar em foca e depois retornar à condição humana. E quando ela toca uma flauta feita de concha que pertencia à progenitora, consegue libertar seres mágicos presos numa terrível maldição. Agora, para que todas as criaturas encantadas possam recuperar os seus poderes e voltar a ser livres, os dois irmãos embarcam numa aventura onde terão de enfrentar os seus medos mais profundos…”

Inspirado em vários mitos do folclore irlandês, "A Canção do Mar" conta com a realização de Tomm Moore que, com este filme, se viu nomeado pela segunda vez para o Óscar de Melhor Filme de Animação, depois de o ter sido com "The Secret of Kells" (2009), a sua estreia em cinema.

Preços:
S/ Transporte – Filme, atividade e lanche: 2,50€/criança
C/ Transporte – Filme, atividade, lanche e transporte: 4,00€/criança

Datas e horários:
14, 15 e 16 de dezembro
Manhã: 9h00, partida da escola; 10h30, início da sessão; 12h30, final da sessão.
Tarde: 14h00, partida da escola; 15h30, início da sessão; 17h30, final da sessão.

| Dias: 14, 15 e 16 de dezembro
| Horário: consoante do programa escolhido
| Local: Centro Comercial Venepor
| Entrada: consoante o programa escolhido