Sons de Verão 2024

30 e 31 Ago
Adicionar a calendário 2024-08-30 00:00:00 2024-08-31 00:00:00 Europe/Lisbon Sons de Verão 2024 Evento
Sons de Verão 2024

Sons de Verão no Fórum da Maia

3 dias, 6 concertos gratuitos

Entre 30 de agosto e 1 de setembro o Auditório Exterior do Fórum da Maia será palco de seis concertos de estilos musicais variados, de tributo a bandas que todos apreciam e sabem cantar.

A iniciativa “Sons de Verão”, promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, promete três dias de muita música e animação com entrada livre.

Sons de Verão

6 concertos de música ao vivo e ao ar livre

30 de agosto, sexta-feira | 18h30

Wild Puppets Band (Rock&Pop Anos 90)

Banda de tributo ao Rock N ́ Roll, constituída por quatro elementos, músicos profissionais, sendo eles Luís Carlos Rodrigues - Guitarrista, Sérgio Vasconcelos - Voz e harmónica, Ruben Dinis - Bateria e Vitor Cardoso - Baixo.

O melhor tributo ao rock mundial, desde Guns N ́Roses, Led Zeppelin, Eric Clapton, ZZ Top, Deep Purple, The Beatles, The Doors, Van Halen, AC/DC, Metallica, etc.

30 de agosto, sexta-feira | 21h30

Stingers - Tributo a Sting

A banda STINGERS presta tributo ao maior grupo de sempre, The Police e Sting, tocando vários estilos musicais, desde reggae, punk, rock e jazz. É constituída por músicos que se reuniram numa fase das suas carreiras para prestar esta homenagem. The Police e Sting é/são considerados uma das bandas da história do rock com uma enorme influência no rock da década de 1980 e gravou grandes sucessos, como “Roxanne”, “Every breath You Take”, “Message In a Bottle”, “Every Little Thing She Does Is Magic” e “So Lonely”. Esta é uma viagem, que nos leva a um regresso ao passado e aos dias de hoje, com temas verdadeiramente intemporais, que serão partilhados com o público.

31 de agosto, sábado | 18h30

UnderCover Band (Rock&Música portuguesa Anos 80 e 90)

Os UnderCover Band são uma banda do grande Porto com ex elementos das bandas Falecido Alves dos Reis, João C Bom e também X Position que se uniram para exibir temas que foram ícone nos anos 80 e 90, tanto nacionais como estrangeiras. Como tal, fazem tributo a várias bandas e artistas a solo.

31 de agosto, sábado | 21h30

Stoned - Tributo a Rolling Stones

A banda STONED presta tributo ao maior grupo rock de sempre: The Rolling Stones. É constituída por músicos de diversa proveniência que se encontraram num determinado ponto comum das suas carreiras para prestar homenagem à música Rock e, em particular à que consideram central nos seus percursos, o Rhythm and Blues. Uma revisitação dos temas mais vibrantes do grupo, proporcionando uma viagem ao universo musical dos últimos 50 anos, com a energia e irreverência que os caracteriza ainda hoje.

Esta é uma viagem quer a memórias pessoais, quer à atualidade dos temas verdadeiramente intemporais que partilham com o público.

“It’s only rock and roll, but we love it!”

01 de setembro, Domingo | 18h30

The Sound Bag (Rock Anos 80 e 90)

THE SOUND BAG nasceu em 2022, em Vila das Aves, como uma banda de tributo ao rock, desde a sua génese até à atualidade. Com um som marcado pela energia, irreverência e um toque pessoal em cada versão, a banda procura homenagear e celebrar a história do rock, popular e revolucionário, que já conta com mais de 60 anos de existência. Projeto composto por 5 elementos, Pedro Rompante na voz, Armando Silva no sintetizador e segundas vozes, Cristiano Gonçalves no baixo, Nelson Sá na guitarra e Hugo Machado na bateria.

01 de setembro | 21h30

Sit Down - James Tribute Band

Da cidade do Porto, nascem os “Sit Down” da Banda de Tributo a uma das melhores bandas britânicas e mais apreciadas pelos portugueses, James.