Porto Bom diz: “Olá!” Frejufe!

ce_08
ce_04
ce_09
ce_05
ce_01
ce_07
21 Abril 2021

As crianças da Escola Básica de Porto Bom, no âmbito dos serviços de apoio à família e pela mão da professora Leila Santiago, decidiram que queriam conhecer e criar uma relação com outra escola do Município. Pretendiam saber mais de outras crianças que vivem na mesma cidade e que estudam numa escola localizada noutra freguesia, e para tal resolveram entrar em contacto com a Escola Básica de Frejufe.

Na primeira pessoa, a professora Leila, conta-nos: “Após voltarmos deste confinamento geral, decidimos que era importante enviar uma mensagem de esperança para outras crianças e assim conhecer melhor outra escola da Maia. As crianças ficaram desde logo muito empolgadas e eles próprios escolheram que a escola que receberia as suas cartas seria a Escola Básica de Frejufe.”

O processo foi então iniciado: “ideia dada e escola escolhida, era hora de arregaçar as mangas e dar início aos trabalhos. Fizemos uma mochila para as cartas serem transportadas de uma escola para outra. Eles escreveram as cartas, selaram e puseram na mala para o carteiro deixar no destino. Após chegar ao destino, as cartas não ficaram sem resposta…os seus colegas da Escola Básica de Frejufe responderam às cartas e a alegria foi geral!”

Os objetivos deste trabalho pedagógico foram vários: promover a escrita e a leitura, despertar para a criatividade, criar ligações e memórias, resgatar outras formas de comunicação, e impulsionar uma comunicação positiva e de esperança.

Maia – Juntos pela Educação.