Bullying ou simpatia

04 Junho 2021

No âmbito do tema "O bem e o mal", conteúdo integrante na Atividade de Enriquecimento Curricular de Cria+ Filosofia, o tema do bullying surgiu naturalmente na turma do 4ºH do Centro Escolar da Maia, e muito derivado das notícias mais recentes.

De acordo com a professora Carla Soares: “Várias questões estiveram em debate associadas a este tema: comportamentos bons e maus, na família, na escola, em sociedade. Posto isto, utilizei uma ferramenta de construção de jogos on-line para abordar esta temática. Os alunos selecionaram as questões para as casas do tabuleiro, com as respetivas penalizações ou bonificações e a parte da ilustração foi o passo seguinte. O nome do jogo foi então decidido: "Bullying ou simpatia". Por fim bastou imprimir, usar um dado e jogar!”

Durante o período de confinamento novos desafios foram colocados, aos professores e alunos, com o ensino à distância. Novas aprendizagens e experiências foram vividas por toda a comunidade e com esse enriquecimento novas iniciativas surgem, e esta é uma delas.

Maia – Juntos pela Educação.