I Feira da Ciência

27 Maio 2021

A Escola Básica de Monte Calvário recebeu a “1ª Feira da Ciência”, numa iniciativa da professora Mafalda Aguiar com os alunos inscritos na Atividade de Enriquecimento Curricular de CRIA + (Oficina das Ciências).

Cada turma escolheu as suas experiências e pretendeu-se que fossem diferentes daquelas que constam dos conteúdos programáticos definidos pelo Município da Maia. As experiências escolhidas foram variadas, tanto da área da química como da física e não pode faltar a erupção vulcânica tantas vezes pedidas pelos alunos.

Os diferentes grupos assumiram com grande responsabilidade a tarefa de apresentar aos colegas os materiais, os procedimentos e as conclusões científicas das experiências escolhidas e desenvolvidas em sala de aula.

Todos os professores AEC da escola foram envolvidos nesta feira, assim como o restante pessoal docente e não docente da escola que esteve sempre disponível na concretização deste evento lúdico e educativo.

A professora Mafalda diz-nos: “As expressões dos alunos demonstram como foi uma tarde memorável e de como aprender sobre ciências pode ser divertido e interessante”.

O vídeo da feira pode ser visto no seguinte link: https://youtu.be/YrN8CLBgRqc

Maia – Juntos pela Educação.