INEDIT.Maia vai promover o sucesso escolar

16 Março 2018

Promover o sucesso escolar na Maia

Foi apresentado ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho o programa INEDIT.Maia.  Trata-se de um conjunto de ações dirigidas à comunidade escolar da Maia, que tem como destinatários os alunos do pré-escolar e dos 1º e 2º ciclos do ensino básico. Visa sobretudo a promoção do sucesso escolar, mas, igualmente, envolver a comunidade local no desenvolvimento de aprendizagens das crianças e jovens.

O programa terá a duração de 36 meses, envolverá 7 agrupamentos de escolas, 37 escolas do 1º ciclo, 37 jardins de infância e 7 escolas EB 2,3 e 35 associações de pais.

Reduzir as taxas de alunos com níveis negativos, de retenção e desistência bem como aumentar o grau de satisfação de todos as entidades envolvidas na rede escolar são objetivos quantitiativos que estão claramente definidos no programa.

Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, na sua intervenção na sessão de apresentação referiu que este programa é mais um reflexo da sua aposta pessoal na Educação como um desígnio estratégico para garantir um futuro risonho à Maia.

inedit

Maia – Gerações com Futuro