PLANO MUNICIPAL DE JUVENTUDE - AUSCULTAÇÃO

03 Maio 2021

O Município da Maia tem o curso o processo de desenvolvimento do Plano Municipal de Juventude, um documento estratégico que definirá as políticas, programas e iniciativas de Juventude a adotar no Concelho. Terá medidas concretas em todas a áreas de intervenção do município - Educação, Saúde, Emprego, Habitação, Lazer e Cultura, entre outras - sendo essas propostas codesenvolvidas pelos jovens que vivem, estudam e trabalham na Maia, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos.

O Plano contempla vários momentos de contacto e recolha de contributos, para que seja o mais participado possível e para que reflita as reais preocupações e reivindicações dos jovens da Maia.

Neste momento decorre a fase de auscultação do Plano que prevê uma consulta alargada pelos mais diversos quadrantes, para partilha de ideias, propostas e opiniões, podendo os jovens participar preenchendo um questionário online e tomando parte nas sessões diretas de contacto que terão lugar nas dez Freguesias do Concelho, a iniciar já no próximo dia 8 de maio. Consulta aqui o calendário.

O Plano Municipal de Juventude é uma oportunidade para a Juventude da Maia participar ativamente e influenciar as políticas locais, no sentido do município ser mais integrador e próximo da sua comunidade.