E@D | Banco de Empréstimo de Equipamento Informático da Maia

07 Abril 2021

O Banco de Empréstimo de Equipamento Informático da Maia disponibilizou 1247 equipamentos aos alunos do concelho.

O município da Maia, comprometido com a necessidade de apoio ao Ensino a Distância (E@D), e assumindo o pressuposto de que um aluno aprende mais e melhor se estiver conectado, assumiu como aposta primordial a criação do Banco de Empréstimo de Equipamento Informático (BEEI).

Esta ação só foi possível graças à forte parceria criada entre a autarquia e empresas de diferentes setores que juntos se têm vindo a mobilizar em torno desta causa.

Foram cedidos, durante este período, aos Agrupamentos de Escolas 1247 equipamentos que atendem ao levantamento de necessidades dos alunos provenientes de diferentes ciclos de ensino: 838 no 1. Ciclo (cedidos pela câmara municipal); 345 nos 2. e 3. Ciclos (BEEI) e 65 no Secundário (BEEI).

Durante este confinamento, o BEEI saiu reforçado com cerca de 100 novos equipamentos, doados por empresas do concelho. A última oferta ocorreu recentemente por mão da Garland.

Também o Grupo de Jovens da Paróquia de Vermoim se associou a este projeto, ultrapassando os princípios inicialmente previstos.

A todos aqueles que, generosamente, contribuíram para que esta iniciativa fosse possível, o meu profundo obrigada, na certeza de que “juntos pela Educação” continuaremos a fazer a diferença.

Maia – Juntos pela Educação.