E@D - Balanço das atividades desenvolvidas

22 Março 2021

A comunidade escolar regressou ao ensino presencial.

Importa efetuar um balanço sobre as iniciativas promovidas pela Câmara Municipal, no âmbito do ensino a distância, nomeadamente na:

- adequação do Programa de Atividades de Enriquecimento Curricular, através da realização de aulas via plataforma ZOOM. Este formato contou com uma média de participação semanal de cerca de 3500 alunos, sendo de salientar que esta iniciativa incluiu também a participação de alunos que inicialmente não estavam inscritos no programa AEC;

- disponibilização diária de conteúdos lúdico-pedagógicos no site institucional do município e no site “youtube”, quer ao nível do programa LUDI+, como também no domínio da Expressão Física e Motora. Esta iniciativa teve um impacto muito significativo, tendo-se registado, entre o dia 8 de fevereiro e o dia 16 de março, um conjunto de 8363 acessos/visualizações ao CAMPUS da Educação, disponível na área da Educação e Ciência do site institucional do município da Maia e 7545 acessos/visualizações aos vídeos disponibilizados no site "youtube".

O apoio da autarquia tornou-se, mais uma vez, indispensável para que os alunos do município pudessem beneficiar dos recursos necessários ao seu enriquecimento curricular.

Maia – Juntos pela Educação.