Dia Mundial do Livro

23 Abril 2021

Os/as alunos/as das turmas do 2.º, 3.º e 4º anos da Escola Básica de Monte das Cruzes, em Filosofia com Crianças, celebram hoje o Dia Mundial do Livro, dia 23 de março, através da leitura e exploração do livro: “O lápis mágico de Malala”. Depois da leitura fizeram marcadores de livros e desenhos sobre a história, inspirados que foram pelo testemunho de Malala. Esta atividade realizou-se no âmbito dos temas de Filosofia com Crianças: “O bem e o mal” e “A guerra e a paz”.

A professora Maria João Torres, responsável pela iniciativa, refere: “Através do livro de Malala, a discussão filosófica levou-nos a outros temas e a curiosidade fez-se sentir na sala! É impressionante o poder de um livro”.

Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa e foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel da Paz. É uma referência na Educação e na luta pelo direito à educação de todas crianças.

Maia – Juntos pela Educação.