“Clean Care is Safer Care”

12 Maio 2021

No âmbito de uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), “Clean Care is Safer Care”, as turmas do 2ºI e 4ºI do Centro Escolar da Maia, responderam ao convite da Direção Geral de Educação e participaram numa atividade alusiva à importância da higiene das mãos na prevenção da doença, promoção da saúde e melhoria da literacia em saúde.

Desde 2009, é celebrado anualmente pela Direção- Geral da Saúde (DGS) no dia 5 de maio, o Dia Mundial da Higiene das mãos (DMHM), dada a importância desta medida na saúde das populações.

Na aula de Cria +, na temática da Oficina das Ciências, as turmas da professora Carla Soares assistiram a uma apresentação disponibilizada pelos Ministérios da Saúde e Educação. Posteriormente responderam a algumas questões que foram sendo formuladas!

Como complemento desta iniciativa, as turmas procederam à experiência disponibilizada pelo Labs Maia, “Quanto tempo é preciso?”.

As aulas terminaram com a distribuição de diplomas de participação para todos os que participaram ativamente nesta iniciativa!

A professora Carla Soares reforça: “As atividades deste dia irão ser compiladas, num vídeo até 2 minutos, e enviadas para o concurso que foi lançado pela organização!”

Maia – Juntos pela Educação.