A minha mini estufa

capa__13_
capa__15_
26 Abril 2021

Os/as alunos/as das turmas do 1.º e 2.º anos da Escola Básica de Monte das Cruzes, na atividade de enriquecimento curricular de Cria +, celebraram o Dia Mundial da Terra, dia 22 de abril. A forma de celebração foi enquadrada na temática da Oficina das Ciências, através da realização de uma germinação de feijões e assim criaram “A minha mini estufa”. Ao invés da germinação ser feita em copo, foi criada uma estufa por cada criança para o efeito, as estufas encontram–se nas salas e as turmas estão a acompanhar e registar as respetivas mudanças.

Este dia enquadrou-se, no também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, que reconhece a importância do planeta e alerta todos os habitantes para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo.

Maia – Juntos pela Educação.