14 turmas participam nas Olimpíadas Financeiras

08 Março 2021

As Olimpíadas de Educação Financeira (OEF) são uma iniciativa da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (FACM) e têm por objetivo incentivar o interesse dos alunos pelos temas da educação financeira para que de forma lúdica se consciencializem da importância do dinheiro e adquiram competências com vista à aquisição de um comportamento responsável do ponto de vista financeiro.

O Município da Maia, através do Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular, levará a concurso 14 turmas dos 7 Agrupamentos de Escola, trata-se de um “Quiz” que tem por objetivo responder corretamente e no menor tempo possível ao maior número de perguntas sobre os vários temas de Educação Financeira que, de acordo com o Referencial de Educação Financeira, publicado pelo Ministério da Educação, deverão ser lecionados. O jogo estará disponível na plataforma entre as 08h00 do dia de hoje e as 18h00 do dia 19 de março de 2021 e tem de ser jogado em turma, em contexto de sala de aula presencial ou virtual.

Para saber mais sobre as Olimpíadas podem ver este pequeno vídeo explicativo.

Maia – Juntos pela Educação.