Avª D. Manuel II vai ter via dedicada a peões e bicicletas.

17 Fevereiro 2018
DomManuel
A Câmara Municipal da Maia lançou concurso público para a empreitada de construção de percurso pedonal acessível integrado com ciclovia, na Avenida D. Manuel II, na Cidade da Maia, entre o entroncamento com a R. José Rodrigues da Silva Júnior e a Rotunda do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia (vulgo Portas da Maia). Trata-se do primeiro troço de uma rede de percurso pedonais acessíveis, integrados com ciclovia, que irá ligar os principais pontos de interesse da cidade.  Este é um contributo para a ambição estratégica municipal de mudar o modo como as pessoas se deslocam dentro da cidade, tornando seguros e apelativos modos suaves de deslocação pessoal, ambientalmente mais sustentáveis. O preço base da empreitada a concurso é de € 350 000,00, financiados no âmbito do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Maia.

Ver detalhes da intervenção: