Prémios para projectos acessíveis

16 Abril 2018

Pretende-se premiar e distinguir iniciativas de projetos no território municipal que tenham tido em consideração os princípios da acessibilidade universal e desenho para todos.
O município da Maia, no âmbito do “Programa Ações de Sensibilização/Formação para a Mobilidade Sustentável e Acessibilidade para Todos”, criou o "Prémio para Projetos Acessíveis", que pretende premiar e distinguir iniciativas de projetos no território municipal que tenham tido em consideração os princípios da acessibilidade universal e desenho para todos.

600x450_Prancheta 1
Esta iniciativa integra-se nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a ser assinalado no dia 3 de dezembro de 2018.

O concurso destina-se a técnicos autores de projetos de arquitetura ou engenharia tenham desenvolvido projetos relevantes e inovadores, e que, incorporando os princípios e conceitos de Design Universal, garantam a acessibilidade para todos no território municipal da Maia, desde a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 163/2016 e até final de 2017.

Os projetos deverão corresponder a um dos seguintes tipos de obra:

1) Novas Construções

2) Ampliação/Reabilitação, contribuindo para a requalificação de uma zona urbana.

Os projetos devem ser entregues/enviados à Câmara Municipal da Maia – Divisão de Planeamento Territorial e Projetos até ao dia 31 de agosto de 2018.

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 3 de dezembro de 2018 serão divulgados os resultados do concurso.

Consulte aqui o regulamento do concurso.

Participe para a promoção do "design for all", contribuindo para a melhoria da acessibilidade para todos!