Desporto CM Maia

Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico

14 Novembro 2019

O exercício nacional A TERRA TREME realiza-se no próximo dia 15 de novembro, pelas 11h15.
A Câmara Municipal da Maia vai aderir a esta iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Drop_Cover_Hold_On_ESP_Blue_Orange1

Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem. E para que possamos acompanhar os participantes, convidamos para que façam o registo fotográfico ou vídeo e enviem para o seguinte email: gcmc.design@cm-maia.pt.

Conheça ou relembre os procedimentos que deve adotar antes, durante e depois de um sismo, e organize-se, à sua casa e família em 7 passos essenciais.
Divulgue esta iniciativa junto da sua família, dos seus amigos e colegas de trabalho.

A TERRA TREME