XADREZ - JOVENS MAIATOS DESTACAM-SE NOS CAMPEONATOS DISTRITAIS

07 Março 2019

Paulo Alexandre Monteiro conquistou o título de campeão distrital no escalão sub18, nos Campeonatos Distritais de Jovens e Veteranos AXP by ISAG, acrescentando mais um troféu ao palmarés da equipa maiata do “O Amanhã da Criança”.

O também xadrezista da equipa maiata, Bruno Filipe Correia, participou nestes campeonatos distritais no escalão sub16 tendo-se sagrado vice-campeão distrital, superado apenas pelo Mestre FIDE José Francisco Veiga, um dos melhores xadrezistas nacionais, como atesta o seu 11.º lugar do ranking nacional absoluto.

No escalão sub12, Beatriz Areal alcançou o 3.º lugar no seu escalão sagrando-se igualmente campeã feminina nos Campeonatos Distritais de Jovens e de Veteranos AXP by ISAG.

Na competição de veteranos destinada a xadrezistas com 50 anos ou mais, Augusto Pinto Fonseca classificou-se em segundo lugar, tornando-se assim vice-campeão.

Na contabilidade final destes Campeonatos Distritais de Jovens, uma organização conjunta entre a Associação de Xadrez do Porto e o Instituto Superior de Administração e Gestão, a equipa maiata enriqueceu o seu palmarés com 1 título absoluto nos sub18, 2 vice-campeões (nos sub 16 e nos 50 e +) e uma campeã feminina nos sub12.

Os vencedores estão apurados para os Campeonatos Nacionais de Jovens e de Veteranos a decorrem em Portimão, entres os dias 13 e 17 de abril.