Workshop de Laboratório de fotografia “A Preto e Branco”

25 Fevereiro 2019

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Workshop de Laboratório a Preto e Branco, a realizar no mês de março, no Complexo Municipal da Casa do Alto, numa iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

A disponibilidade de um laboratório de fotografia nesta estrutura municipal tem permitido a consolidação de uma oferta formativa única no nosso concelho, percorrendo as diversas áreas desta expressão artística.

Nesta formação, os participantes terão a oportunidade de revelar e ampliar os seus próprios negativos. Apenas é necessário trazer um rolo a preto e branco já exposto, pronto a revelar. O papel e os químicos estão incluídos no valor da formação.

O Workshop tem uma duração de 10 horas e está organizado em três sessões de carácter prático, que decorrerão em horário pós-laboral e ao sábado de manhã. Serão abordados os seguintes temas: revelação de filme a preto e branco, prova de contacto, ampliação de negativos, utilização de filtros e de máscaras.

Esta iniciativa resulta de mais uma parceria com a formadora Ana Miriam Rebelo, fotógrafa e docente do Ensino Profissional, licenciada em Artes Plásticas e mestre em Criação Artística Contemporânea.

Acede aqui ao Programa do Workshop.