União Europeia abre candidaturas para Administração Pública Europeia

27 Março 2012
A União Europeia (UE) decidiu abrir 296 postos de trabalho para universitários europeus no último ano de curso, recém-licenciados e profissionais com o mínimo de seis anos de experiência. O processo de seleção arrancou dia 17 de Março e termina a 17 de abril, e destina-se a cidadãos de qualquer Estado-membro da UE, que tenha conhecimento de pelo menos duas línguas.

O candidato tem de dominar uma das 23 línguas oficiais de um dos 23 países da UE e terá de ter como segunda língua o inglês, o francês ou o alemão.

Para a área de Relações Externas há 33 vagas, ao passo que para Direito há 64, para Administração Pública Europeia há 114, para Comunicação há 42 e para Auditoria há 43. Deste total de 296 postos de trabalho livres, 219 destinam-se a universitários ou recém-licenciados e 77 a profissionais com um mínimo de seis anos de experiência.

Consulte aqui as condições de candidatura.