“UM NATAL SEM IGUAL” 2009

09 Dezembro 2009
O Pelouro da Juventude, à semelhança dos anos anteriores, vai levar a efeito o programa de animação natalícia “Um Natal sem Igual”, destinado aos alunos de todas as Escolas EB 1 e Jardins-de-Infância do Concelho da Maia.

Realiza-se entre os dias 14 e 17 de Dezembro, a última semana de aulas do primeiro período, e trata-se da visita à Escolas de um grupo de animadores, liderados pelo Pai Natal, que entregam às crianças uma lembrança oferecida pela Câmara Municipal e recebem delas donativos destinados a causas sociais.

Este ano, os destinatários dos brinquedos e material didáctico oferecidos são os alunos das escolas de S. Tomé e Príncipe, país com quem o Município da Maia tem desenvolvido uma estreita colaboração.

O programa “Um Natal sem Igual” pretende ser um contributo para a formação moral e cívica das nossas crianças, restaurando o verdadeiro sentido do Natal e incutindo o sentido de dar e de receber.

Durante os quatro dias do programa publicaremos neste espaço o Diário do "Natal sem Igual".

Entretanto consulta aqui o calendário das visitas às Escolas