“UM NATAL SEM IGUAL” 2008 - Entrega dos produtos alimentares às Instituições dia 21/01 - Fórum Jovem

19 Janeiro 2009
A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, levou a efeito entre os dias 15 e 18 de Dezembro mais uma edição do programa de animação natalícia “Um Natal sem Igual”, envolvendo os cerca de 6.500 alunos de todas as Escolas EB1 e Jardins-de-Infância do Concelho da Maia.

O programa consiste na visita às Escolas do Pai Natal, assessorado por uma equipa de animadores, que, em ambiente festivo e natalício, entregam às crianças uma lembrança oferecida pela Câmara Municipal e recebem delas donativos destinados a causas sociais.

Pretende-se, desta forma, aludir ao verdadeiro sentido do Natal, despertando nas crianças a sensibilidade para as questões sociais e desenvolvendo-lhes o espírito da solidariedade mútua do dar e receber.

Nesta edição do programa “Um Natal sem Igual” foi proposto que as crianças fizessem uma recolha de produtos alimentares não perecíveis, destinados a Instituições de Solidariedade Social do Concelho da Maia.

Mais uma vez as crianças responderam pronta e generosamente ao apelo da Câmara Municipal, tendo-se recolhido cerca de 3.000 quilos de alimentos que serão entregues a Instituições de Solidariedade Social do Concelho numa cerimónia pública a ter lugar no Fórum Jovem da Maia, no próximo dia 21 de Janeiro, quarta-feira, às 15h30.

Para testemunhar esta cerimónia de entrega dos produtos alimentares e em representação de todos os alunos envolvidos no programa, estarão presentes duas turmas da Escola EB1 de Arcos, de S. Pedro Fins.

Realizada esta cerimónia pública, fica concluída a edição de 2008 do programa “Um Natal sem Igual”, com a sensação de que todos contribuíram para fazer do Natal uma oportunidade para tornar o nosso mundo um pouco melhor.

Se quiseres ver o que foi "Um Natal sem Igual" este ano clica