“UM NATAL SEM IGUAL” 2008

16 Dezembro 2008
O quarto e último dia - Para veres algumas fotos clica aqui

Terminou a edição de 2008 do programa de animação natalícia “Um Natal sem Igual” 2008, com a visita às Escolas EB1 / JI da Bajouca, Jardim-de-Infância da Campa do Preto, EB1 da Seara, EB1 / JI de Ferreiro, EB1 / JI de Ferronho, EB1 / JI do Gestalinho, EB1 / JI de Santa Cruz, EB1 / JI de Porto Bom, EB1 / JI do Castelo e EB1 / JI de Mandim.

O acolhimento da iniciativa pelas escolas, o empenhamento dos professores, a resposta das famílias das crianças na oferta de alimentos, Natal sem Igual_ultimo dia_foto2a alegria e o entusiasmo dos alunos, a animação do Pai Natal e dos seus palhaços auxiliares, a mochila oferecida às crianças pela Câmara Municipal, a participação dos jovens voluntários, foram os factores determinantes para que o programa “Um Natal sem Igual” não pudesse ser mais positivo.

Estão ainda a ser processados os produtos alimentares recolhidos ao longo destes quatro dias, produtos que serão entregues a Instituições de Solidariedade Social do Concelho da Maia, numa cerimónia pública a ter lugar nos primeiros dias do próximo mês de Janeiro.

Foto 1 Natal sem Igual_3ºDia

O terceiro dia - Para veres algumas fotos deste dia clica aqui

“Um Natal sem Igual” prossegue com mais uma jornada de animação nas Escolas EB1 e Jardins-de-infância do Concelho da Maia.

Como já é habitual, as crianças respondem muito positivamente aos apelos de solidariedade lançados pela Câmara Municipal da Maia, ao que não é alheio a dedicação e o carinho com que os professores motivam os seus alunos e as respectivas famílias para estas causas sociais.

Foto Nata sem Igual_3º Dia_voluntariosA colaborar com a equipa do Pelouro da Juventude está um grupo de jovens, quase todos participantes no programa de voluntariado do MAIACT – Festival da Juventude, que desde o primeiro dia separam, embalam e armazenam os produtos alimentares que o Pai Natal e a sua equipa vão recolhendo nas Escolas.

Neste terceiro dia foram visitadas as Escolas EB1 / JI de Vilar de Luz, EB! / JI Santa Cristina, EB1 / JI de Arcos, EB1 / JI de Folgosa, EB1 / I de Barroso, EB1 / JI de Frejufe, Jardim-de-Infância do Cruzeiro, EB1 Monte das Cruzes, EB1 / JI Monte Calvário, Jardim-de-Infância Monte Penedo, EB1 / JI de Cristal e EB1 / JI de Ardegães.

foto1 natal sem igual 2008

O Segundo dia - para veres algumas fotos clica aqui

Continua a grande festa do Natal nas Escolas EB1 e Jardins-de-Infância, numa enorme onda de alegria, animação e expectativa em torno do Pai Natal e da sua equipa de palhaços auxiliares.

O Fórum Jovem da Maia, onde está concentrada a logística deste programa, é, neste momento uma casa cheia pela generosidade dos milhares de alunos das Escolas da Maia, traduzida em alimentos que serão brevemente distribuídos pelas Instituições de Solidariedade Social do Concelho.

foto2 Natal Sem Igual 2008Alguns alunos fazem acompanhar os seus donativos com brinquedos e com mensagens dirigidas às crianças a quem se destinam as suas ofertas.

Neste segundo dia foram visitadas as Escolas EB1 / JI de Gueifães, a Escola EB1 da Agra, a Escola EB1 / JI Enxurreiras, a Escola EB1 / JI de Pedrouços, a Escola EB1 / JI da Giesta, a Escola EB1 / JI do Paço, a Escola EB1 / JI de Parada, a Escola EB1 / JI da Azenha Nova, o Jardim-de-Infância de Guadalupe, a Escola EB1 / JI de Moutidos, a Escola EB1 / JI de Corim, a Escola EB1 / JI da Pícua e a Escola EB1 da Granja.

natalsemigual

O Primeiro dia - para veres algumas fotos, clica aqui

Arrancou a edição de 2008 do programa de animação natalícia “Um Natal sem Igual”.

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. Bragança Fernandes, e o Vereador do Pelouro da Juventude, Hernâni Ribeiro, acompanharam os animadores na sua deslocação à Escola EB 1 / JI da Maia.

Foi uma recepção entusiástica, num clima de festa e animação como só as crianças são capazes de criar.

Tal como nas edições anteriores, foi proposta às Escolas uma causa social, sendo este ano pedido às crianças a oferta de produtos alimentares não perecíveis, destinados a Instituições de Solidariedade Social do Concelho da Maia, estando as Escolas a corresponder generosamente, como vem sendo hábito.

Neste primeiro dia foram visitadas as Escolas EB1 / JI da Maia, EB1 / JI Cidade Jardim, EB1 / JI D. Manuel I, EB1 / JI de Currais, EB1 de Cavadas, EB1 / JI da Guarda, EB1 do Padrão, EB1 / JI de Crestins, EB1 / JI da Prozela, EB1 / JI de Pedras Rubras e EB1 / JI Lidador.

Vê o Programa dos dias e horários em que o Pai Natal vai estar na tua escola aqui