“Sexualidade e Afectos: Um apontamento para professores”na EB 2/3 Prof Dr Vieira de Carvalho a 9 Fev

05 Fevereiro 2010
Na próxima terça-feira, 9 de Fevereiro, pelas 18h30m, o GAAPP, da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar a 2ª sessão da acção “Sexualidade e Afectos: um apontamento para professores”, junto dos professores da Escola EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho.
Nesta sessão pretende-se ajudar os professores a elaborar projectos de educação sexual com base quer nos pressupostos teóricos subjacentes ao tema quer nas necessidades dos jovens e das famílias. Além disso, procurar-se-ão sugerir algumas estratégias de intervenção, incidindo prioritariamente nos afectos, por oposição a uma visão mais instrumental da sexualidade.