“Sexualidade e Afectos: um apontamento para professores”: Escola EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho

15 Janeiro 2010
Na próxima terça-feira, 19 de Janeiro, pelas 18h30m, o GAAPP, da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar a acção “Sexualidade e Afectos: um apontamento para professores”, junto dos professores da Escola EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho.

Numa época em que a educação sexual em meio escolar é uma realidade irrefutável, e partindo do pressuposto que para chegarmos aos jovens é necessário intervir também junto das pessoas que com eles lidam diariamente, esta acção visa ajudar os professores a adoptar estratégias adequadas na abordagem das temáticas inerentes à sexualidade e aos afectos.

Assim, entre outros aspectos, pretende-se promover a reflexão sobre a metodologia a adoptar nas aulas de educação sexual, que inclui, entre outros aspectos, o levantamento das necessidades dos alunos, a adopção de uma postura adequada, o envolvimento das famílias, bem como sugerir actividades susceptíveis de dar resposta às questões emergentes.