Sessões de esclarecimento 26 e 28 de Fevereiro

28 Fevereiro 2008
Nos próximos dias 26 e 28 de Fevereiro pelas 21h30 realiza-se o 2º ciclo de Sessões de esclarecimento do MaiaFinicia, na Junta de Freguesia de Nogueira e no Auditório da Quinta da Caverneira em Águas Santas
O QUE É O MAIAFINICIA

O Fundo MaiaFinicia é um Instrumento de Financiamento de Iniciativas Empresariais de Interesse Regional, enquadrado no Eixo III do Programa FINICIA, estabelecido entre a Câmara Municipal da Maia, o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, o Banco Espírito Santo, a NORGARANTE – Sociedade de Garantia Mutua, S.A. e a Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, S.A.

Tem uma dotação máxima de referência de € 500.000,00 e é composto em 20% sob a forma de subsídio reembolsável sem juros a conceder pela Câmara Municipal da Maia e os restantes 80% por Financiamento Bancário prestado pelo Banco Espírito Santo, com garantia autónoma prestada pela NORGARANTE – Sociedade de Garantia Mútua. S.A.

OBJECTIVOS

Com a constituição do Fundo MaiaFinicia pretende-se estimular e orientar investimentos a realizar por Micro e Pequenas Empresas do Concelho da Maia, para a melhoria dos produtos e/ou serviços prestados, para a modernização das empresas, ou para as modificações decorrentes de imposições legais e regulamentares.

Pretende-se ainda colocar à disposição das Micro e Pequenas Empresas do Concelho da Maia um produto financeiro inovador e atractivo comparativamente aos produtos da mesma natureza disponibilizados no mercado.

Além desses dois objectivos este produto destina-se a ser utilizado no financiamento de pequenos projectos de investimento, de uma forma exclusiva ou complementar aos capitais próprios ou a capitais provenientes de outros mecanismos de apoio.