Portal da Juventude da Câmara Municipal da Maia atinge nºs elevados em apenas 5 meses de existência

31 Julho 2008
Após 5 meses de actividade do Portal da Juventude da Câmara Municipal da Maia (foi apresentado publicamente no Conselho Municipal de Juventude de 28 de Fevereiro) é necessário efectuar um pequeno balanço deste primeiro período de existência.

O portal teve 22632 visitas que efectuaram 61840 Visualizações de páginas, no período de 1 de Março a 30 de Julho.

Outros dados importantes são a taxa de retorno (70,06%) e a percentagem de novas visitas que atinge a marca de 22,47% em que os cibernautas permanecem no portal, em média, 1 minuto e 53 segundos.

Estes dados mostram que o  portal é dinâmico fruto do retorno dos seus visitantes e ao mesmo tempo tem actualizações quase diarias que motiva a procura dessa informação a novos visitantes.

Outro aspecto não menos importante é a universalidade da informação que a Internet permite. De facto já quase todos os continentes estiveram em contacto com a informação disponibilizada no  portal do Pelouro da Juventude, falta mesmo a Oceânia, mas da Europa Ocidental aos países de leste, à Russia, América do Norte e Sul e África, já foram muitas culturas que nos visitaram.

Ao todo foram visitantes provenientes de 25 Países/Territórios de todo o Mundo que estiveram em contacto connosco.

Um factor também importante reside que 40,12% dos nossos visitantes fazem-no directamente, 39,88% utilizam sites de referência e 20% utilizam motores de busca (ex. google). As palavras-chave de procura que levam os utilizadores a procurar o site do Pelouro da Juventude são: juventude maia; maiact; feira das oportunidades maia; lojas da juventude e Câmara Municipal da Maia. Este aspecto evidencia o sucesso de actividades e serviços importantes realizados e que estão à disposição dos jovens e da generalidade das pessoas.

O Maiact - Festival da Juventude, a Feira das Oportunidades e as Lojas da Juventude acopladas ao Fórum Jovem e ao Centro de Juventude do Complexo Municipal da Casa do Alto são peças importantes de toda uma estrutura que desenvolve uma política de juventude coerente e que procura, acima de tudo ser um factor de promoção de oportunidades.

Podes consultar todos os números do portal web do Pelouro da Juventude aqui

www.juventude.cm-maia.pt um mecanismo de proximidade entre o Pelouro da Juventude e a Comunidade que permite transmitir a informação de uma forma eficaz e receber o "feed-back" para fazermos Sempre Mais e Melhor.