PORTA 65 JOVEM – Candidatura entre 19 abril e 24 de maio

19 Abril 2022

Decorre entre 19 de abril e 24 de maio o período de candidatura ao programa Porta 65 – Jovem, um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens que atribui uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.

O Programa Porta 65 - Jovem tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários, estimulando estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem; a reabilitação de áreas urbanas degradadas, assim como a dinamização do mercado de arrendamento.

Podem beneficiar deste apoio os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro elemento 34 anos, no máximo) que reúnam as seguintes condições:

- sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;

- não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;

- nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional;

- nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

Mais informações e candidaturas em https://www.portaldahabitacao.pt/porta-65-jovem