PEPAL - Programa de Estágios na Administração Local com Candidaturas de 24 Jan. a 04 Fev. 2011

11 Janeiro 2011
As candidaturas à 4.ª edição do Programa de Estágios na Administração Local (PEPAL) vão ter início a 24 de Janeiro.

Até ao dia 04 de Fevereiro deverás apresentar a tua candidatura através do sítio da internet da Direcção-Geral das Autarquias Locais (www.portalautarquico.pt/portalautarquico/), sendo que os estágios deverão começar até 04 de Abril.

Neste âmbito existem 1330 vagas em câmaras municipais, freguesias, comunidades intermunicipais, associações de municípios e em empresas locais, de todo o País.

A listagem de vagas para o PEPAL, publicada em Diário da República, indica que a Maia é a segunda Câmara Municipal que mais estágios oferece, num total de 19 vagas. (Para visualizares a listagem do DR clica aqui)

Para te candidatares ao PEPAL deves ser licenciado e estar numa das seguintes condições:

* desempregado,
    * à procura do primeiro emprego ou,
    * à procura de emprego correspondente à tua área de formação e nível de qualificação.

Caso a tua candidatura seja aceite, vais receber uma bolsa de estágio. Os estagiários licenciados vão receber uma bolsa correspondente a dois salários mínimos, já os estagiários de formação técnico-profissional recebem uma bolsa correspondente a um salário mínimo e meio.

No total, o Norte tem 485 ofertas de estágios profissionais, a região Centro 515, a Grande Lisboa 10, o Alentejo 319 e o Algarve apenas uma.

Para os estágios são solicitadas áreas de formação como:

* turismo,
    * ciências da comunicação,
    * educação,
    * direito,
    * desporto,
    * arquitetura,
    * serviço social,
    * geografia,
    * engenharias (civil, informática, mecânica) ou
    * gestão.

Mais informações em: