Pelouro da Juventude esteve presente nos 'Dias da Informática' da Escola Secundária de Águas Santas

Pelouro da Juventude esteve presente nos "Dias da Informática" da Escola Secundária de Águas Santas
27 Abril 2009

Os alunos do curso tecnológico de informática de gestão da Escola Secundária de Águas Santas (ESAS), em conjunto com os seus professores, levaram a cabo a organização de dois dias de actividades, 23 e 24 de Abril, os "Dias da Informática".

Os Dias da informática, devido ao enorme sucesso e adesão por parte de toda a Comunidade escolar da ESAS, vão já na sua terceira edição. A cerimónia de abertura, contou com a presença do Vereador do Pelouro da Juventude, Hernâni Ribeiro, do Presidente do Conselho Executivo da ESAS, Professor Ferreira e dos Professores do Grupo de Informática.

imagem 2O Sr. Vereador Hernâni Ribeiro felicitou os alunos e a escola pela iniciativa e agradeceu o convite para o Pelouro da Juventude marcar presença nesta iniciativa, pelo segundo ano consecutivo, com um stand informativo sobre a actividade realizada pelo Pelouro e ainda com um posto de acesso à internet onde os jovens estudantes da ESAS puderam conhecer o Pelouro da Juventude e aceder à página web da Juventude da Maia.

imagem 3O Sr. Vereador Hernâni Ribeiro manifestou ainda, toda a disponibilidade  da Câmara Municipal da Maia em continuar a ajudar os jovens estudantes e a escola na realização das suas actividades, corporizando um objectivo da Câmara Municipal que é estar sempre próximo dos Jovens e das escolas dando resposta aos seus anseios e cumprindo a sua missão de ajudar a um crescimento rumo a um futuro melhor.

Manifestou o desejo que os jovens estudantes aproveitem este tipo de iniciativas para adquirirem competências, que serão vitais para o acesso ao mercado de trabalho, cada vez mais difícil de aceder. Só os melhores serão seleccionados pelo que, o único caminho é o da excelência. Com esta iniciativa, e outras que desenvolve, a Escola proporciona mecanismos de desenvolvimento e aquisição de competências complementares ao espaço-aula que são de referir e felicitar.

Esta actividade contou com uma exposição com os vários componentes que constituem um computador bem como mostras de trabalhos realizados no âmbito do curso. (Vê algumas fotos )

Além desta exposição o programa teve ainda uma Conferência subordinada ao tema "Os perigos da Internet" com a presença de uma inspectora da Polícia Judiciária que abordou os perigos e os mecanismos de defesa que os jovens deverão utilizar no acesso à internet.

Os "Dias da Informática" da ESAS contaram ainda com uma LAN PARTY que teve a participação de cerca de 80 alunos que, com as suas máquinas, participaram em torneios lúdicos.

No final do evento decorreu um lanche convívio com entrega de prémios e eleição da melhor máquina "O maquinão".
Todos os alunos e professores da Comunidade Escolar da Escola Secundária de Águas Santas deram por terminada a terceira edição dos "Dias da Informática" ficando a promessa da realização da 4ª edição no próximo ano lectivo.